Palestras

Sensibilização quanto a importância de um planejamento estratégico da manutenção, de uma atuação sistematizada, da implantação de células de Engenharia de Manutenção.

Principais ferramentas e metodologias utilizadas, forma de atuação e resultados obtidos na implantação de uma gerência corporativa de confiabilidade, do zero, durante os 3 primeiros anos de existência. 

O TPM é um conjunto de práticas desenvolvidas no Japão, com foco na redução de perdas. Composto por 8 pilares, é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de pessoas.

Promove a transformação do ambiente de trabalho e consequente elevação dos resultados.

Esta palestra apresenta um novo conceito de gestão, o Lean TPM, uma versão enxuta do modelo japonês, para implantação acelerada e potencialização dos resultados.

Nesta Palestra apresenta-se a aplicação da filosofia LEAN nas atividades de uma célula de PCM de uma mineradora de grande porte.

O LEAN Thinking ou Pensamento Enxuto baseia-se em práticas e conceitos inspirados no Sistema Toyota de Produção. Visa à simplificação do processo e a eliminação dos desperdícios.

Através do pensamento enxuto, organizações do mundo inteiro têm transformado suas operações, tornando-se mais produtivas, lucrativas e eficientes.

Como resultado espera-se a identificação de lacunas para otimização dos resultados da área.

Redução de perdas relacionadas à “mortalidade infantil” em projetos Greenfield e Brownfield.

Preparação e padronização da manutenção (transição inteligente e planejada).

Como revolucionar a forma de fazer e atingir outro patamar de resultados.

Como medir o percentual de aderência da sua empresa em relação as melhores práticas de Gestão de Ativos.

Tendências, possibilidades de aplicação e ganhos com o uso da tecnologia.

Criação de planos de manutenção utilizando técnicas de Manutenção Centrada na Confiabilidade, um caso de sucesso na área de Mineração.

  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: Reflexão sobre qualidade de vida, dicas e ferramentas para medir o status atual e planejar ações para equilibrar todos os âmbitos da vida do colaborador na esfera pessoal, profissional, saúde, finanças, relacionamentos etc.
  • Educação continuada: Importância do aprendizado contínuo, para fazer a diferença no trabalho e na vida.
  • Engajamento de pessoas para alcance de metas: Customizável, conforme necessidade do cliente e momento atual da empresa.
  • Gerenciamento de Riscos: Público alvo: manutenção, operação e segurança. Ressignificar para bloquear